"Eu canto em português errado. Acho que o imperfeito não participa do passado" (R.R)

.

13 de dezembro de 2009


Sobre uma gincana entre tropeços e uma vitória merecida...


Força de vontade, determinação, entrosamento e alegria. Estou falando da equipe CQC -O retorno, integrada por alunos do 3º ano de design, que conseguiu pela 2ª vez consecutiva ganhar a gincana cultural do CEFET (agora IF-MA). As características citadas foram preponderantes para que a vitória fosse alcançada, mas nem tudo foram flores.

O que acontece quando um mal informado malicioso repassa uma informação sobre a qual ele não tem o mínimo conhecimento? Já brincaram de telefone sem fio? Pois é! Foi mais ou menos isso aí. O diferencial é que o negócio ali valia ponto de verdade e poderia garantir a vitória. Resultado: O circo foi armado. Era um vai e vem, um cochicho, uma conspiração e teve direito até à reunião (com jeito de complô) entre os integrantes de várias equipes adversárias p/ anular uma prova que eles achavam que estava sendo trapaceada. Quem acompanhou a gincana sabe que estou falando da prova das pilhas. Enquanto isso, os integrantes do CQC, continuavam no mesmo lugar e no mesmo clima que estavam aguardando a hora da prova. Afinal, quem não deve, não teme.

Volta e meia, grupos faziam rodinhas para anular a prova, mesmo sem ela sequer ter começado e principalmente sem a comprovação da tal acusação infundada. Francamente! Pela lógica, quando ocorre uma acusação, mesmo se tratando de uma gincana, antes de anular uma prova, é preciso ao menos verificar se a acusação é válida, se tem algum fundo de verdade. Isso foi exatamente o que não aconteceu.

O que realmente assustou as outras equipes foi a quantidade de pilhas e baterias conseguidas pela CQC. Resultado de trabalho e esforço dos integrantes que passaram a manhã correndo atrás de pilhas e contatos, não ficaram a ver navios - ao contrário dos que afirmavam que as pilhas tinham sido compradas. Haja dinheiro, minha gente! Comprar pilhas novas para o IF-MA reciclar realmente não parece bom negócio. A equipe que até então estava em 2º lugar não tinha necessidade, e nem dinheiro, diga-se de passagem para recorrer a isso.

A comissão organizadora optou por não optar por nada e foi feita uma reunião entre todos os membros de equipes para decidir se a prova ia valer ou não. Uma prova que só pela quantidade de elementos conseguidos garantiria enorme margem de distância da CQC dos adversárias não sería vantagem para os oponentes. E numa democracia, mesmo em condições injustas, a maioria é quem ganha. Todos contra um, dá todos. Belo desfecho pra quem não correu atrás. E só pra lembrar, a prova sequer tinha acontecido. Uma comemoração prévia generalizada se fez por alguns minutos pelos membros de equipes opostas, mas a gincana ainda não tinha terminado. (ainda bem!). Anularam uma prova e não o resultado das provas. Veio então o questinário. Esse não tinha como quererem anular. E só poderia dar CQC mesmo. Uma vitória apertada contra a equipe Eletromaniacs, que também foi genial e jogou super limpo.Mas uma vitória justa.

Outros não se contentaram. Para quem não ganha e não sabe reconhecer que não foi tão bem, resta encontrar desculpas para justificar a perda. E não é que sobrou p/ Anne. (aluna de design que estava na organização - e justamente por isso não participava da gincana). Esquecem-se os outros que assim como ela haviam outros alunos de outras turmas que estavam na comissão. Mas o comentário tinha que sobrar p/ ela. Sorte que nas alturas do resultado e dos alvoroços da tarde, ela já estava bem longe dali. Fato que os adversários ignoraram. Vitória da CQC!

Depoimento de uma não integrante da CQC 2009, não regado à imparcialidade mas carregado de reconhecimento e alegriia. Fã de carteirinha que comemorou a vitória esse ano como se tivesse novamente participado da equipe e que consequentemente não poderiia deixar de postar a opinião aqui.

8 comentários:

  1. Desorganização da comissão a parte a vitória do Cqc foi merecida. Fiquei com dó da comissão que teve aguentar tanta confusão, eu mesmo já num aguentava estar dentro daquelas reuniões.

    ResponderExcluir
  2. O titulo tah convidativo, Jessica... shsushushsuhu!
    CQC- BICAMPEÃ!!!

    ResponderExcluir
  3. Vlew, Dalai. Bom é saber q pessoas como vc souberam ter reconhecimento e enxergar as coisas em meio à um bafafá generalizado.

    ResponderExcluir
  4. Tem gnt que ainda não se acustumou a ver o CQC da baixo para cima. Desculpas não mudam fatos: CQC é campeão. E não importa o quanto eles acusem nossa equipe de roubo. CQC é a melhor equipe e não há quem prove o contrário, alias, é tão boa que nem 6 contra foram o suficiente para nos ganhar

    ResponderExcluir
  5. Perfeito Jéssica!
    Ótimo post,bem esclarecido!
    Divulga mais, pro povo que não tem ESPÍRITO ESPORTIVO dá uma lida...
    ..pra ver se eles se tocam!
    AAAAAAAMMEIIIIIIIIII!
    BJO.

    ResponderExcluir
  6. Valeu, Erick! Apareça SEMPRE. E se puder ajudar a divulgar, agradeço. Bjos! :D

    ResponderExcluir
  7. vlw jeh, pela parte que toca os eletromaniacs
    mas nem tudo foi só confusão.. também nos divertimos =D

    ResponderExcluir
  8. É verdade. Nos divertimos bastante e isso foi o melhor de tudo, Cris^^

    ResponderExcluir

Dá uma olhada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...