Ele falou e disse!
JeEH Alves
Há umas semanas atrás - acredito que já faz mais de mês na verdade - eu tava no monótono troca troca de canais, quando enfim estacionei em um canal. Estava passando no programa do Raul Gil a homenagem ao artista e o homenageado da vez era o padre Fábio de Melo. Não costumo assistir ao programa mas como gosto de algumas músicas dele resolvi assistir um pouco. Na verdade mais por curiosidade, já que pouco sabia sobre ele além de informações genéricas.
O Raul conduzia o programa normalmente e padre Fábio acompanhava as homenagens e agradecia a todas. Uma pausa para os comerciais e na volta as mulheres da plateia (a plateia era composta senão completamente, creio que 90% por mulheres) começaram a gritar o famoso refrão de tietes : Padre Fábio, eu te amo!, e repetiram algumas vezes. O padre então pediu humildemente a palavra e falou algo parecido com : Pessoal, se vocês me amam sem nem me conhecer eu gostaria de humildemente convidá-las a amar Aquele que eu anuncio. Longe de se dirigir ao público de forma rude, ele foi extremamente delicado e dócil ao pronunciar essas palavras. O refrão então cessou e não me recordo como prosseguiu o quadro, mas aquilo me chamou bastante a atenção. As mulheres que gritavam aquele refrão continuavam assistindo a homenagem e certamente pensaram um pouco na frase. Durante todo o programa em nenhum momento ouvi ele se vangloriar por algo. O assunto era sempre Deus, como ele tinha agido em sua vida, a sua missão e afins.
A fama é um bichinho que vai crescendo rapidinho e sobe até a cabeça, mas não parece ser o caso do padre. Que bom! Que ótimo exemplo. Não raras vezes vemos famosos que se colocam em um verdadeiro pedestal e os escolhemos como exemplos de vida (um verdadeiro absurdo!), seguimos e aceitamos prontamente frases feitas e beleza aparente. Isso é idolatria! A atitude dele não poderia ser outra. Que exemplo daria um cantor católico ou gospel que canta uma coisa e faz outra? Não seria condizente. Valeu, padre. Exemplos como esse também deveriam ser focados, mas é claro que um eclipse chama muito mais atenção que uma estrela comum. Se antes eu admirava seu trabalho, agora admiro mais ainda. Subiu no meu conceito.
"tudo é do Pai. Toda honra e toda a glória. É dele a vitória..." (composição - Frederico Cruz)
Nenhum comentário:
Postar um comentário