"Eu canto em português errado. Acho que o imperfeito não participa do passado" (R.R)

.

27 de outubro de 2010

5 de 5 - Sorte

A incompatibilidade de horários entre eu e o pc durante esta semana, me impossibilitou de postar a parte 5, que dá fim à sequência de 5. Apesar de indesejado esse intervalo foi até bom, levando em conta o assunto sobre o qual eu pretendia falar.
Hoje é dia de enem e eu me lembro bem desse período no ano passado. Muitas peciinhas boas que eu conheço, estão provavelmente agora fazendo a prova e matando este leão. Um leão nesse fim de semana e os outros que devem começar a partir da semana que vem com o vestibular tradicional.
Pensei em colocar um boa sorte, mas por pura força do hábito. O que eu desejo para as pecinhas que transbordam expectativa agora não é sorte. Eu desejo mesmo é uma ótima prova e bastante concentração. Confiança no que vocês já tem na cabeça. Agora é isso que conta!
Já que os amigos estão no clima do enem esse fim de semana, uma homenagem viria a calhar. Contextualiza aí, pô!
I. Já era hábito. Todas as noites, antes de dormir, um homem
se punha de joelhos e pedia fervorosamente a Deus que lhe fizesse ganhar na megassena.
Deus ouvia sempre as suas preces e já importunado com aquele pedido resolveu intervir certo dia depois de repetidas orações.
Como de costume, em hábito, dizia o homem o mesmo de sempre:
- Senhor, por favor fazei com que eu acerte na megassena
- Senhor, por favor fazei com que eu acerte na megassena
Enorme foi o seu espanto ao ouvir a voz de Deus em resposta:
-Tudo bem meu filho, mas pelo menos compre o bilhete!
( Conhecimento popular oral. Tomei a liberdade de adaptar)

II.
"Não adianta um pé de coelho no bolso traseiro . Nem mesmo a tal ferradura suspensa atrás da porta. Ou um astral bem maior que o da noite passada, Pois toda sorte tem quem acredita nela"
(Fernando Mendes - música: Sorte tem quem acredita nela. Breeega!)

III. I'm lucky I'm in love with my best friend Lucky to have been where I have been Lucky to be coming home again I'm lucky we're in love every way Lucky to have stayed where we have stayed Lucky to be coming home someday
(Lucky - Jason Mraz/ Preguiça de por a tradução. Fala sobre sorte).

-------------------------------------------------------------------------------------------------
Post - Scriptum
Sorte.
Há bastante tempo eu até assentia quando alguém me dizia que fulano tinha bastante sorte na vida. Pensava: É. Deve ter mesmo, e a vida seguia. E nesse seguir da vida eu percebia que a sorte que parecia acompanhar alguns, não era das companhias mais confiáveis, daquelas em que se espera olhar para o lado e sempre vê-la, ainda que com o semblante pouco amigável.
A sorte me parecia uma daquelas crianças espoletas de gênio difícil. Mimada, diversa, inconstante e imprevisível e enquanto alguns preferiam depositar toda a confiança nela eu preferia um fundo de garantia. Eu não a olhava torto. Ai de mim, teimar logo com a sorte, mas o fato é que sorte é probabilidade, e diante de tantas casas decimais, como nos vestibulares e concursos da vida - tradicionais, mais contextualizados, objetivos, específicos e o escambal.. - estar perdido enquanto o tempo te escapa não é uma boa opção. Eu sei que não é o caso das minhas peciinhas e por isso o texto sobre a bendita sorte!
Eu sei que vontade e força vocês têm. Agora é só juntar a força com a vontade e adicionar pitadas de calma, pois tudo que vem com mérito é bem melhor. Boas provas!

Parte final da sequência de 5



4 comentários:

  1. Passei aqui pra registrar o meu respeito e apreço por este espaço
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu não acredito em sorte, acredito em Deus. Acredito que quando algo bom nos acontece não é por sorte, mas por intermédio dEle.
    Pois como demonstra o primeiro conto que você postou: é preciso que façamos algo (por menor que seja) para merecer o que Ele tem para nos dar.
    Beijinhos.

    http://naoanonima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. é isso mesmo Giu!
    Não somos barcos à deriva. Atribuir tudo ao destino e se entregar cegamente a ele é leviano.

    Conseguir por mérito é muito melhoor.
    "Não tem preço"

    ResponderExcluir

Dá uma olhada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...