"Eu canto em português errado. Acho que o imperfeito não participa do passado" (R.R)

.

24 de outubro de 2010

3 de 5 - Noda

Talvez eu não deva muito ao órgão responsável pela arrecadação do direito de uso do EU TE AMO®. Tantas foram as vezes em que considerei ele artefato digno de racionamento e dotado de valor e peso. Peso de ouro. No entanto sempre o vi cotado a preço de banana.
Esse lance das palavras às vezes é meio desperdício, sabe? O tipo da coisa que se banaliza pelo excesso, eu diria. Mas creio ser mais autêntico dizer o tipo de excesso que é desnecessário se banalizado. Quando oco. Eu explico.
Não vejo mal algum em distribuir cem mil EU TE AMO por ai, desde que eles tenham fundos.Vai que a pessoa deposita e ele aparece negativo na conta dela? Pega mal. A típica situação que deixa marcas de noda no nome de um indivíduo. Suja mesmo.
O EU TE AMO® tem arrecadado muito por ai. Eu só penso que quando esse preço não pode ser pago, a dívida não vale a pena e aí vem os saldos negativos e a noda. Um saldo negativo te deixa mal com os arrecadadores, mas ai tem a noda. Como esquecer a noda?

Parte 3 da sequência de 5

2 comentários:

  1. Tem gente que acha que EU TE AMO é cumprimento de bom dia.
    É uma frase muito forte, no bom sentido é linda. Mas quando usada inadequadamente, soa terrivelmente falsa e ridícula.

    ResponderExcluir
  2. JeEH, um abraço do tamanho do Estado do Maranhão pra vc
    Estou lhe seguindo

    ResponderExcluir

Dá uma olhada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...