"Eu canto em português errado. Acho que o imperfeito não participa do passado" (R.R)

.

24 de outubro de 2010

2 de 5 - Evito


Não gosto de sustentar a idéia de ter inimigos. A não amizade pra mim soa melhor que a inimizade. A idéia de que pode haver uma pessoa maquinando algo contra você é meio assustadora. Alguém que emprega parte do seu tempo planejando algo contra outra realmente está empenhado para tal realização e isso assusta. E eu prefiro o terror nas telas, sabe?! Psicopatas não fazem meu tipo, prefiro distância. O terror nas telas, e de preferência em circunstâncias que não me sejam comuns. Aquele roteiro bem feito e adaptado, com pitadas de suspense que vão se revelando a cada cena é bem legal. Eles lá, eu aqui. Aquela sensação acaba assim que rolarem os créditos.
Como envolve empenho e engenho eu vejo esse lance como um capital investido. Um empréstimo a juro que será cobrado a qualquer momento e ao qual serão atribuídos encargos que somente beneficiarão ao investidor, é claro. A recompensa da discórdia, da raiva. Um prato que se come frio, como diriam tantos. Desolador.
Me parece despendioso. Quanto desgaste. Outras maneiras de encontrar retorno existem, mais válidas e mais rentáveis. Menos desgastosas. Menos desgostosas. E é por isso que eu prefiro evitar, sabe?
Evito.
Eu penso que gostar ou não de alguém não é imposto. Os súditos prestavam honras aos reis por imposição, mas não necessariamente gostavam deles. Prezavam suas vidas. Havia necessidade, mas até isso é questionável, eu creio.
No meu caso, evito. Penso ter alguma maturidade para isso. Sorrisos, aproximações e assertivas sem nenhuma necessidade, ou sem fundos. O tempo é o respaldador disso. Créditos a ele devem ser dados. Paciência bem que podia ser vendida. Mas certamente custaria os olhos da cara. E esses não os dou nem para obter esse bem. Então, evito. Tão somente. Sem sequelas.
Não costumo despender tempo maquinando e remoendo. Evito. É mais honesto.

Parte 2 da sequência de 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá uma olhada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...