18 de abril de 2009
...Brinque de ser sério e leve a sério a brincadeira!
"Brinque de ser sério e leve a sério a brincadeira". Frase de Rita Lee citada por Pedro Bial em uma das edições do BBB (Big Besteira do Brasil).
Acho que a vida tem muito disso. Às vezes nos preocupamos tanto com as formalidades que a nossa civilização - nem tão civilizada - nos impõe e deixamos de lado o que de fato é primordial: felicidade, liberdade e satisfação pessoal. Parece que a todo instante estamos sendo analisados. Um eterno observatório no qual muitos tentam manter aparências para agradar alguém, que muitas vezes nem se sabe quem é, se é que existe. Rir é bom, fazer outra pessoa rir é melhor ainda. Alegria e tristeza são sentimentos antagónicos que contagiam e tem poder de proliferação.
Verdadeiras bactérias sentimentais - nada a ver isso... mas td bem!
Vamos proliferar abstrações positivas!
Os latiinos não são o povo mais caloroso do mundo? - segundo Fábia... (prof de história) - Adoram o contato pessoal, diminuir barreiras, estreitar laços... é o jeitinho brasileiro! A coisa pode estar feia, mas o sorriso tá lá estampado na cara, p/ quem quiser ver. Isso não é conformismo é Otimismo. São bem diferentes um do outro. Isso é brincar de ser sério e levar a sério a brincadeira. Crise? kd? Onde? Já passou... Tchau p/ ela! Vamos trabalhar e parar de neurose. Bola p/ frente!
O sol nasce pra todos, sem fazer nenhuma distinção. Até para os mau-humorados... Quem sabe um dia possamos todos nos dar conta disso. "O sistema é mauz, mas minha turma é legaaal" - trecho de vamos fazer um filme, música de Renato Russo. E assim eu fico. Ou melhor, assim eu vou... ficar X ir. Melhor ir, quem fica pára e quem para não chega a lugar nenhum.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário