"Eu canto em português errado. Acho que o imperfeito não participa do passado" (R.R)

.

12 de março de 2009

___Aquelas fotos____



As experiências emocionais se constroem com o tempo. E levam tempo para "tomarem corpo"de fato. É quando então olha-se para trás e percebe-se que imagens pouco nítidas, tais como fotografias desfocadas, foram se avivando, ganhando nitidez e foco. Parecem agora mais interessantes, devido à riqueza de detalhes que lhes é possível perceber. Os rostos, antes desfocados e sem brilho, parecem ter uma resolução bem maior que a de outrora. Reflexo das relações que se consolidaram.
Se por um lado aceita-se que as relações pessoais, os laços inter humanos levam tempo para serem construídos, deveria ser válido também que eles levam tempo para vir por terra. Ocorre, no entanto, que é bem mais fácil aceitar e manter laços de amizade, por exemplo, quando há o contato diário. Isso acaba se tornando fator condicional às relações que passaram pela prova de fogo de resisitir até então.
Quando perde-se o contato diário, outro fato vem se impor como condicional às relações firmadas: a falta de tempo. Tempo que antes esbanjava-se e perdia-se pelo seu próprio excesso. Horas a fio, nas quais compartilhava-se não só o contato diário, mas também conversas, risadas, segredos ou mesmo o ócio.

Batendo de frente com essas condicionantes, a tendência geral é deixar como está. O que é possível fazer agora? Já não há o contato diário e o tempo é escasso. Talvez o que falte seja mesmo a disposição. Então, pega-se a foto mencionada no início, observa-se cautelosamente os detalhes, remetendo-os às lembanças que trazem. Aí, as lágrimas podem cair, ou um sorriso melancólico desabrochar. Em seguida ela será reposta. Ao álbum, porta-retrato, ou ao arquivo de computador, onde voltará à sua condição primária de mero registro. Realmente não precisa ser assim.

-----P.S:"O que importa não é quantidade, e sim qualidade! Se as coisas são realmente verdadeiras, nem a geografia e nem o tempo poderão destrui-las." Frase de Jorge Leão, em uma aula mais que especial. Sem dúvida, uma grande lição. Com certeza não será a última. Sendo assim, esqueça todo esse parágrafo anterior, ele realmente não tem importância a não ser pela última frase

Texto sugestão de portuga__ tema: carta p/ eu ler daqui a um ano..
confesso q o tema me deixou meio sem idéia, de início, mas logo pensei nos friends...

JEeh Alves

Um comentário:

Dá uma olhada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...