O tempo... Sempre ele!
Tenho que acordar cedo senão não vai dar tempo de chegar no horário!
Estou sem tempo...
Tenho que entregar isso amanhã!
O dia está demorando p/ passar!
Essas frases parecem familiares a você? É... que atire a primeira pedra quem nunca disse uma delas sequer...
Estamos (quase?) sempre preocupados com o tempo, tentando prever o que vamos fazer amanhã, nos lastimando porque deixamos de fazer algo importante... e acabamos deixando p/ lá o chamado 'presente'. O coitado acaba não encontrando espaço em nós, já que preenchemos as nossas mentes com pensamentos acerca do que passou ou daquilo que está por vir. Mas que força é essa à qual todos nós tentamos enquadrar nossas rotinas', com o objetivo de tornar mais previsíveis os acontecimentos que as cercam? Ah! O tempo... mas será que ele existe mesmo ou é mera invenção das nossas cabeciinhas globalizadas? Já ouvi várias frases relacionadas a isso. Frases do tipo: O tempo é vc quem faz, o tempo é uma invenção do homem, o tempo é impiedoso... Quando relaciono elas à nossa realidade percebo o quanto o senhor tempo é enigmático para a maioria de nós.
Tentamos a todo custo padronizar as nossas rotinas - vou acordar às 7, sair às 7;30. O almoço tem que estar pronto às 12;30, depois durmo, assisto a novela... e assim vai - mas será que isso faz bem? Já cheguei a me perguntar. É inquestionável o fato de que temos que manter uma organização acerca das nossas ações, mas será que às vezes isso não extrapola? Não estaríamos nós vivendo de uma maneira meio robótica? A nossa sociedade atual - Essa mesma, que estamos cansados de ouvir falar tão mal, e da qual fazemos parte - nos impõe várias coisas, às quais atendemos prontamente, a padronização dos gostos e dos costumes por exemplo. Talvez esse seja mais um produto que adquirimos dela e que está impregnado. Infelizmente a tendência é uma piora cada vez maior.
Assisti a um filme que me fez pensar nisso - Antes que termine o dia - O filme é um romance (que não tem nada de melado) e que traz uma bela lição sobre a efemeridade do tempo. É uma ótima dica para os fãs do Carpe diem. O protagonista aprende que não deve viver pautado no tempo. Estava até mesmo comentado hoje que eu estou de férias, mas estava pensando em como seria esse ano letivo - sala nova, trabalhos, amigos, vestibular (o famoso!), etc... Ao invés disso vou tentar pensar no agora, no que eu posso fazer agora, pois isso é realmente o que interessa, o resto não tem pressa! E vou ficando por aqui... Espero que alguém tenha gostado de gastar seu tempo lendo o que escrevi!
JeEh Alves
Adoooreii.. tudo verdade!!! Esse filme é lindo.. ti doro Sica.
ResponderExcluirEi mãe Jeh, kkkkkkk
ResponderExcluirconcordo com tudoo, esse tempo louco que vivemos não eh, principalmente nós aqui, vc sabe...com esse tal do vestiba agora...huahuahuahua
Pode ter a certeza que esse tempo perdido, ops! que esse tempo lendo seu texto foi prazeroso...
bjs mor