"Eu canto em português errado. Acho que o imperfeito não participa do passado" (R.R)

.

19 de abril de 2011

Quem diria!

Aquela garota que tem estilo de vestir totalmente avesso ao seu, fala alto e não raro protagoniza cenas que te repelem, pode, e geralmente tem muito a te ensinar e ainda vai te fazer rir um bocado.

Aquele que você nunca sequer ouviu o timbre e que está sempre ‘vidrado’ em tudo que o professor fala, sempre com gestos tão dosados – à tua impressão até economizados - quem diria, tem um mundo inteiro para descortinar pra ti. Quanta experiência e quanto senso de humor, uau!

O carinha ali pode estar mais para o mínimo do que para o máximo.

O pessoal que vem sempre tão arrumado e leva estampado na cara um colegial beeeem diferente do teu - com uma gama de facilidades que tu considerava apenas darem vazão à baixa auto-suficiência e ao nariz empinado – te faz evaporar com essa idéia rapidinho e ainda te aparece com uma série de afinidades.

O colégio que você achava ser o mundo de nerds enquadrados, e que chegou até a te dar um friozinho na barriga, Rá! Esse te surpreendeu e como!

O reggae que em tempo algum nem de longe te encheu os olhos, agora te parece até bem simpático.

É assim, meus bons! Flexibilidade e bom humor é o que há. O resto se improvisa e aprende, da melhor ou da pior forma. Ambas são válidas.

Todo e qualquer pré-julgamento é RASO. E tenho dito. Parte da preguiça mental e é até justificável, mas não aceitável. Justificável ele até pode ser quando você constrói ou se apropria de um encadeamento “lógico” de argumentos para sustentar qualquer babaquice que seja para a princípio não ser taxado de leviano(a). No entanto aceitável, insisto, não é e se você ainda não aprendeu de boa vai aprender com a Prática– A melhor professora do universo.

Se passou pela sua cabeça que em tempo algum você praticou pré-julgamento , reconsidere com gosto. Elaborar uma /idéia/projeto//conceito e o Raio precedido por: ninguém, sempre, todo mundo, nunca, todos (as) é o primeiro sinal de que você já o fez. São frases estilo todo "funkeiro é...", "pessoas de tal lugar são sempre...".E isso é tão instintivo. Não é preciso se considerar a pior pessoa do mundo por isso. Apenas reconsidere.

A parte boa é que idéias desse tipo costumam desmoronar de forma triunfal. Elas parecem justamente exigir esse tipo de enlace. E isso é bom.

A imagem usada pertence a http://permulti.blogspot.com/2010/05/informatica-medica.html#comments

Um comentário:

  1. é isso aí, ser flexível é assumir uma atitude positiva em relaçao a vida!

    ResponderExcluir

Dá uma olhada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...