"Eu canto em português errado. Acho que o imperfeito não participa do passado" (R.R)

.

21 de maio de 2010

RÁ-TIM-BUM! 18...

A chegada de uma nova idade. O reencontro com a data em que por convenção diz-se que você veio ao mundo. A constatação que de hoje em diante, quando perguntado por alguém pela sua idade, você terá que substituii-la pelo número seguinte. O retrospecto e a antecipação. A expectativa. A comemoração. O bolo. O parabéns e até o intrometiido com-quem-será. O ovo na cabeça (ainda bem que essa parte sempre foi esqueciida no meu caso). Os presentes. Os ausentes que mandam presentes ou não se recordam, ou ligam, ou permanecem ausentes. Os recados. E você lá. O mesmo, só que legalmente “mais velho”. E você ainda recebe parabéns por isso. Mesmo que ter vindo ao mundo e permanecer nele não tenha dependido de você. Ou pelo menos não só de você.

Diga isso a uma criança de 8 anos, na tão mencionada data... ela não vai te dar atenção provavelmente. Estará ocupada com os olhos vidrados no bolo, ou correndo com os amigos, ou balançando os presentes para descobrir o que é e comemorando quão maior for a caixa. Some 10 anos à criaturiinha mencionada e o discurso de ciima será bem ouvido (ou não). Pois é.. o dia 17 se foi e com ele também foram os 17 (anos) da dona do blog.

Eu descobrii que aniversário de 18 anos é um mar de advertênciias e frases feiitas. Mas que não deixam de ser bem-humoradas . O “ta ficando mais velha, heiin?”, alia-se ao “já pode ser preso”, “já é maior de idaaaaade...” e a outros... eles tomam o lugar do “ta na flor da idade”, “ta ficando grandiinha..”, “como cresceu essa meniina” e outras frases que a gente quando criança escuta meio sem graça e nem dá muita bola.

Outra coisa: Com a idade o aniversário parece perder o brilhantismo e a magiia. A comemoração daquela data já não é tãããããão importante. Ficar atrás de um bolo e soprar a vela parece nostalgia. São fotos e lembranças. A gente vai trocando a celebração da comemoração pela comemoração da idade. Que coiisa... Ah, os dezoito tão mistificados e vangloriados (pelos outros), são apenas os dezoito. Nada mais! Ah.. uma coisa muda: aumenta a responsabilidade.

A partir do dia seguinte.. tudo diferente, mas tudo igual. Teoriia e prátiica. Entre elas apenas um abismo. AHUAHUAH. Nem era pra entender mesmo.. só queriia compartilhar.

-TIM-BUM! 18!

4 comentários:

  1. ê jeh!!! até onde eu te conheço, tu vai sempre ter alma de criança! rsrsrsr....
    tu esqueceu de mais uma frase bem-humorada: "- já pode beber!" hehehehe... vamu? (tô brincando)
    parabéns! que seja mais uma das várias idades do sucesso pra vc!
    ps: mayanne serra

    ResponderExcluir
  2. hah eu pensei que quando fizesse 18 anos eu iria dominar o mundo (tem até um post em janeiro falando isso) na realidade o mundo era meu, eu já dominava e nem percebia ... dez anos depois eu não me sinto tão velha assim, tenho a cabeça mais adolescente que conheço, claro que com umas certas rugas de maturidade ... não faço mais tantas maluquices hahahahahaha fisicamente tem coisa que não aguento, mas pense, como disse sua amiga, já pode beber, não pode namorar menininhos com menos de 18 (dá cadeia) hahahahah já pode dirigir, enfim, não muda muita coisa mas agora vc pode começar a refletir sobre o seu mundo e as coisas que conquistou e ainda vai conquistar ... parabéns e seja bem vinda aos dezoito ... aproveite bem pq o tempo passa voando, pra mim sinceramente pareçe que foi ontem !!! bjos linda !!!

    ResponderExcluir
  3. "Com a idade o aniversário parece perder o brilhantismo e a magiia. A comemoração daquela data já não é tãããããão importante. Ficar atrás de um bolo e soprar a vela parece nostalgia."

    Amei o post. E é isso mesmo: as coisas não são mais como eram quando tínhamos nove anos... E mais: daqui pra frente, o tempo parece voar... É preciso saber voar mais rápido ou talvez parar de voar, para que a magia das pequenas coisas não seja perdida...

    ResponderExcluir
  4. que texto sensivel xD
    ameii

    ResponderExcluir

Dá uma olhada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...