"Eu canto em português errado. Acho que o imperfeito não participa do passado" (R.R)

.

29 de setembro de 2010

(Indig)nação às claras!



Dezoito anos, maranhense, brasileira. Assim diz o registro. Maranhense e brasileira com orgulho. Isso não está claro lá. Maranhense e brasileira com orgulho, não cega. Deixo claro.

Eu de fato acho o Maranhão um estado fantástico e o Brasil um país sem igual. Não sou do tipo que procura supervalorizar tudo de fora. Avançamos um bocado. Pudera.. não nos faltam razões para tal. Mas definitivamente só isso não é motivo para comemoração. Eu não sou cega.

Não é porque o nosso país é cheio de beleza, “gigante pela própria natureza” e porque a minha rua é asfaltada e bonitinha e porque na minha casa tem água todo dia que eu tenho que fechar os olhos pra enxurrada de coisa errada que acontece. E isso não é pessimismo.

Enxergar que nada que se faz com dinheiro público é favor, e sim obrigação. Perceber que se o estado cresce é por que o povo trabalha pra isso e não porque fulano é muiitoo bonzinho e descobriu que o estado tinha possibilidade de instalar refinarias e aprimorar determinados setores da indústria. Fulano ou fulana que governa um estado, está lá porque a maioria quis (democracia..) e deve trabalhar para todos, não porque ele é bonzinho demais, bonitinho demais, ou porque tem muito amor pelo povo do estado. Ele tem acima de tudo uma obrigação e compromisso. Afinal, nós pagamos o salário dele e saber de tudo isso também é obrigação. Obrigação não de quem cursa humanas, é filiado a um partido, ou quem necessariamente goste de política. É obrigação de todo mundo.

Fazer de conta que não é com a gente. Inúmeras vezes é essa a nossa opção. E enquanto a gente faz de conta que não é com a gente eles fazem de conta que não é com eles. A gente anda de olhos vendados e tropeça. Na educação, na saúde, no transporte.. e em tudo mais que eu poderiia citar aqui mas que você já ouviu demais desde agosto. É.. se o(a) governador(a) adoece ele não vai para o Socorrão e o filho dela(e) não estuda em escola pública. Andar de ônibus também não está nas pretensões dela(e)

Querem governar o Maranhão para se sentirem donos dele. Perder o doce é f****, né? Quem já tem ele nas mãos a 45 anos, quer mais quatro e ainda promete fazer “o melhor governo da sua viida’. Mas poxa.. ela só sentou na cadeira de governadora por 10 anos, fora outros cargos políticos. Familia e grupo dela só governaram o Maranhão por mais de 45 anos. Realmente ela precisa de outra chance, afinal ela ama o Maranhão. Tenha DÓ. Além do dó, tenha também RÉ, MI, FÁ, SOL, LÁ, SI. Porque assim a gente dança!

“Mas o Maranhão é um estado pobre, o Brasil também”. É, acho que assim vou terminar concordando com ela.

Não to ganhando nada por esse post. E o candidato em 2º lugar também não me agrada. Fica então implícitito o meu quase apelo, e fica escancaradamente clara a minha indignação. Se é de grão em grão que a galinha enche o papo, é também de quatro em quatro anos que o Maranhão renova contrato com o atraso. Um pouquinho de disposição pra pensar pode ajudar nessa hora!

Falo da candidatura ao governo, mas coincidentemente mantenho minha opinião sobre 1º e 2º candidatos à presidência. É Flávio Dino!(Imparcialidade pra qe te quero...). E seii que corro enormes chances de quebrar miinha cara bonito e e as coisas continuarem como estão por aqui, mas fazer o que além da miinha parte...

E eu sei que esse post é muito pouco, mas muito pouco ainda é mais que nada. Eleição só se decide no diia. Ufaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Botei pra fora!


ah! dá uma olhada também no post de 24/02


2 comentários:

  1. É, as eleições estão aí. Temos que ter consciência e votar, fazermos a nossa parte. Belo post, guria!
    Beijoca!

    ResponderExcluir
  2. Minha querida, amei o seu blog simplesmente porque você, nesse post, expõem suas idéias de forma consciente e inofensiva. Eu estava torceno por Flávio Dino, votei nele. Não posso ignorar a vontade do povo, afinal eu não gostaria que desqualificassem a minha opinião. O que nos resta fazer? Cobrar o melhor governo, esperar o melhor governo ou simplesmente orar para que seja realmente o melhor governo dela. Mas a primeira opção é a mais cabível.
    Acontece que eu gosto de Roseana. Não a vejo como uma ameaça.
    Acredito que a miséria e o atraso não seja exclusivamente culpa dela ou o resto do País estaria muito bem.
    No mais, sucesso ao seu blog
    BLOG atualizado, crianças: http://naoanonima.blogspot.com/ #BeijocasDaGiu

    ResponderExcluir

Dá uma olhada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...