"Eu canto em português errado. Acho que o imperfeito não participa do passado" (R.R)

.

19 de fevereiro de 2010

sobre DECISÕES.




Decidi que esse post sairia hoje. E mais: agora.

Decidi que a aparente falta de tempo ou tema não iria atrapalhar o redigir dessas palavras e não serviriam de desculpa para uma não postagem. Confuso esse início, né?! Mas faz todo o sentiido. Então vou... sem tema e sem rumo (draaama..).

Já que o primeiiro verbo que usei no início do post foi decidir, vou levá-lo adiante e falar um pouco sobre o peso dele nesses últimos diias.

Decisão é um verbo cheeio de significado embutido. É o malhete (a batiida do martelo no tribunal), é o placar fiinal, é o siim ou não, a via de mão dupla ou sentido único, o seco ou molhaado, é enfiim abandonar o OU. É o resultado, a escolha (quem tiiver mais comparações e significados p/ decisão pode prorrogar esse parágrafo no imagináriio). Me vii sobre o peso da diita cuja quando tive que optar entre dois cursos em duas Faculdades: Ambos estimados, esperados e suaaados para conseguiir. Fariia os dois se nossa liinda constituição permitisse. Alguns parágrafos em papel regulamentavam que assim não poderia ser e foii aí que a decisão me mostrou uma face maquiavéliica, doloroosa, pesaada.. mas necessária: Optar por UM deles, de forma consciente. Se dependesse apenas de escolher entre a federal e a estadual, talvez fosse mais simples, mas pesou também a opção do curso. Queria os dois!

A graça de ter conseguiido as aprovações valeu toodo o esforço. Quem não gosta de conseguir alcançar aquiilo que quer? Quando são duas as graças, oopa! Melhoor aiinda. O esfoorço valeu e fiico feliz, mas justas ou não as regras do jogo foram feiitas para serem seguiidas com conseqüentes penalidades para quem assim não quiser fazer. Eu escolhi um curso, o que necessariamente não quer diizer que tenha desistido do outro.. Fazer duas coiisas que se goosta vale a pena siim.. e ao contráriio da facul onde temos um prazo e um regulamento a seguiir, na nossa viida quem diita o camiinho somos nós mesmos. Tenho certeza que não vou me arrepender, afinal escolher e desistiir não necessariamente precisam andar juntos. Bola p/ frente. Tudo a seu tempo. Sem arrependimentos ^^

UEMA que me aguarde! Engenharia de Produção ai vou eu^^

jeEh Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá uma olhada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...